Especial EMLP: S. Tomé e Príncipe

O 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa se aproxima! Nós queremos alertar a Igreja Evangélica sobre a urgência de resgatar os jovens que estão se perdendo para o pensamento mundano. Diante dessa destruição causada pelo pecado, a Igreja precisa agir rapidamente para evitar que o cenário fique ainda pior. É por isso que vamos realizar o EMLP com representantes de todos os países de língua portuguesa.

A programação do evento, que será realizado em Santo André – SP, será dividida entre os dias 14 e 15 de setembro. No sábado (15), o público presente poderá participar das sessões de navegação para poder conhecer mais a fundo os desafios missionários e as necessidades de cada país com relação à evangelização das novas gerações.

O oitavo país que apresentaremos na série de artigos sobre os países de língua portuguesa é São Tomé e Príncipe. A nação é formada por um conjunto de duas ilhas principais (Ilha de São Tomé e Ilha do Príncipe) e 20 ilhotas que estão localizadas no Golfo da Guiné, no continente africano. É o segundo menor país da África e sua população é estimada em 187 mil habitantes. Cerca de 85% da população professa o cristianismo, mas apenas 4% se declara evangélica.

Os desafios em São Tomé e Príncipe são grandes. Além da necessidade de materiais evangelísticos, maior número de voluntários e capacitação da liderança da Igreja, os cristãos no país convivem com muitos problemas, como: corrupção, consumo excessivo de álcool entre os jovens e falta de acesso à educação nas regiões mais afastadas. Apesar de todos os desafios, nós cremos que o Evangelho é a resposta para todos os tipos de problemas sociais e poderoso para mudar qualquer tipo de pessoa.

Um dos trabalhos que têm sido realizados com as novas gerações é por meio da Mocidade para Cristo (MPC), parceira da Visão 2030 em São Tomé e Príncipe. A equipe de voluntários do ministério realiza um projeto de Capelania Escolar e outras atividades pelas escolas do país.

Quem será o representante de São Tomé e Príncipe no EMLP?

Aqui você conhecerá mais sobre o missionário Yath’anderson Borges de Lima (foto), representante do país no EMLP. Ele é casado, pai de dois filhos e congrega na Primeira Igreja Batista em São Tomé. Além disso, Yatha contribui com a implantação do trabalho com crianças na Igreja Cristã de São Tomé e Príncipe.

Ele também está envolvido com os seguintes ministérios da Mocidade Para Cristo (MPC): Capelania Escolar; Escola da Vida; Estudantes em Ação; Discipulado dos Voluntários; Treinamento de liderança e evangelismo; e desenvolvimento do Projeto Amar Itinerante.

O trabalho desenvolvido por ele e sua equipe no país é basicamente evangelismo de estudantes por meio dos ministérios mencionados acima e do Pai que busca alcançar jovens e adolescentes que estão fora das escolas, levando-os de volta aos estudos e compartilhando o Evangelho.

Ele estará no Encontro Missionário da Língua Portuguesa e coordenará a sessão de navegação por São Tomé e Príncipe. Yatha falará sobre as necessidades do país e os desafios missionários da igreja são-tomense.

Por isso nós queremos te convidar para participar da 3ª edição do EMLP. Você terá a oportunidade única de estar em contato com os missionários de cada país e saber como se envolver de forma prática. Para garantir sua inscrição, clique aqui e preencha ao nosso formulário online. Se quiser obter outras informações, acesse aqui a página criada especialmente para o Encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *