Especial EMLP: Portugal

O 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa se aproxima! Nós queremos alertar a Igreja Evangélica sobre a urgência de resgatar os jovens que estão se perdendo para o pensamento mundano. Diante dessa destruição causada pelo pecado, a Igreja precisa agir rapidamente para evitar que o cenário fique ainda pior. É por isso que vamos realizar o EMLP com representantes de todos os países de língua portuguesa.

A programação do evento, que será realizado em Santo André – SP, será dividida entre os dias 14 e 15 de setembro. No sábado (15), o público presente poderá participar das sessões de navegação para poder conhecer mais a fundo os desafios missionários e as necessidades de cada país com relação à evangelização das novas gerações.

No artigo de hoje daremos mais informações sobre Portugal e os desafios missionários que a Igreja Evangélica enfrenta no país localizado no continente europeu.

Único país de língua portuguesa localizado na Europa, Portugal faz parte da Península Ibérica e tem toda a sua fronteira oeste banhada pelo Oceano Atlântico. Embora 93,5% da população se considere cristã, quase a totalidade professa o catolicismo de alguma forma. Os evangélicos estimam que representam menos de 0,5% da população.

A Igreja em Portugal precisa de ajuda na Evangelização, em especial no alcance das novas gerações. As igrejas no país estão muito envelhecidas e não há muitos ministérios de ação infanto-juvenil.

Há a necessidade de voluntários que tenham experiência em ministração para crianças, adolescentes e jovens, pois os obreiros de tempo integral acabam por tornar-se gestores e pastores das Igrejas e não há obreiros com visão para dedicar-se às novas gerações. A Igreja Portuguesa precisa de voluntários que ajudem a criar e fomentar ministérios saudáveis, sem perder o foco das novas gerações.

Quem representará Portugal no EMLP?

O pastor Josué Pereira da Ponte (foto) será o representante de Portugal durante o 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa. Ele é casado, pai de três filhos e pastoreia a Igreja Assembleia de Deus em Évora. Ele também é o fundador da Associação Evangélica Jesus, que tem como objetivo levar as Boas Novas do Evangelho ao interior de Portugal.

Além de coordenar as atividades da OneHope no país, o pastor Josué também trabalha em conjunto com a MEVIC (Missão Evangélica Intercultural), que tem como missão servir a igreja evangélica portuguesa no cumprimento da Grande Comissão.

Você poderá saber com mais detalhes sobre Portugal durante os painéis de navegação que serão realizados no 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa. Josué dará mais informações sobre a situação da igreja no país.

Para garantir sua inscrição no evento, clique aqui e preencha ao nosso formulário online. Se quiser obter outras informações, acesse aqui a página criada especialmente para o EMLP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *