Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB), por meio de suas agências missionárias filiadas, e igrejas parceiras, se propõe a ser relevante em resposta aos desafios atuais. Nossas agências unem ação à proclamação, trabalhando a serviço das igrejas enviadoras, que escolhem usar agências como um braço a seu serviço.
A AMTB é na prática o fórum interdenominacional, que permite a realização de consultas, congressos e projetos em parceria entre igrejas e agências. Procura promover a sinergia necessária para uso do potencial pleno da Igreja Brasileira em missões, e desta forma, apoiar a Igreja Brasileira no cumprimento da Grande Comissão (Mt. 28:18-20).
A AMTB pode funcionar como um índice de ministérios e recursos disponíveis para igrejas que querem cumprir a Visão 2030, apresentando o Evangelho a todos os jovens, adolescentes e crianças, para que produzam frutos e isso com urgência.
Web: www.amtb.org.br
Face: www.facebook.com/AMTBOficial
E-mail: cim@amtb.org.br
Telefone: (61) 3256-8787
Recursos
Uma das grandes contribuições da AMTB tem sido a pesquisa, divulgação e articulações em torno do conceito de ‘Povos Minoritários do Brasil’. A coordenação do Movimento Povos Minoritários, inicialmente, define POVOS MINORITÁRIOS como segmentos étnico-raciais e socio-culturais presentes no Brasil, com cosmovisões e culturas especificas, geralmente invisibiliza-dos socialmente e menos evangelizados pela Igreja Brasileira, demandando esforços missio-nários transculturais.
Esses grupos possuem uma forma própria de pensar e viver. É esta distinção que historica-mente os mantém menos evangelizados, pois para evangeliza-los é necessário cruzar fronteiras, dentre elas, geográficas, culturais, reli-giosas, linguísticas e sociopolíticas.
No momento, os ciganos, indígenas, quilombolas, refugiados, ribeirinhos, sertanejos, surdos, imigrantes/ refugiados e os mais ricos/ mais pobres são os grupos que fazem parte dos Povos Minoritários do Brasil, embora, no futuro, outros possam ser incluídos nessa lista. Para a Visão 2030 é importante que os ministérios e igrejas identifiquem as necessidades de evangelização de jovens, adolescentes e crianças, dentro dos Povos Minoritários e se preparem para atendê-las.