Especial EMLP: Timor Leste

O 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa está chegando! Nós queremos alertar a Igreja Evangélica sobre a urgência de resgatar os jovens que estão se perdendo para o pensamento mundano. Diante dessa destruição causada pelo pecado, a Igreja precisa agir rapidamente para evitar que o cenário fique ainda pior. É por isso que vamos realizar o EMLP com representantes de todos os países de língua portuguesa.

A programação do evento, que será realizado em Santo André – SP, será dividida entre os dias 14 e 15 de setembro. No sábado (15), o público presente poderá participar das sessões de navegação para poder conhecer mais a fundo os desafios missionários e as necessidades de cada país com relação à evangelização das novas gerações.

No artigo de hoje daremos mais detalhes sobre o Timor Leste. País de língua portuguesa do continente asiático, o Timor é uma das nações mais jovens do mundo e conquistou sua independência somente em 20 de maio de 2002. O cristianismo é a religião de 91% da população timorense, mas somente 2% se diz evangélica.

A necessidade de missionários em Timor Leste é grande. A igreja evangélica no país precisa de professores para as escolas cristãs existentes, voluntários para trabalhar com crianças vítimas de violência, professores de Escola Bíblica Dominical e voluntários na área de saúde.

Outros obstáculos para a expansão do Evangelho no país são: a falta de um despertar para a evangelização por parte dos líderes da igreja timorense e também a perseguição aos evangélicos. Muitos deles têm dificuldade de conseguir emprego e condições melhores de vida por causa da fé.

Quais serão os representantes de Timor Leste no EMLP?

O pastor Rui Monteiro (foto) e a missionária brasileira Simone Assis serão os responsáveis pelas sessões de navegação por Timor Leste no 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa. Durante o micro-seminário deles, o público poderá saber mais detalhes sobre o que tem acontecido no país do continente asiático.

Simone Assis é representante da OneHope no Timor Leste, onde serve como missionária há 18 anos. Junto com seu esposo e três filhos, ela implantou a primeira Igreja Batista Renovada do Timor e também a primeira escola cristã do país.

Em 2008, Simone e seu esposo iniciaram um ministério chamado Casa Vida que atua na proteção de crianças vítimas de violência e abuso sexual, com base no Timor Leste e na Indonésia. Em 2017, ela e a família deram início a um outro ministério chamado Oasis, que visa apoiar missionários e pastores timorenses na extensão do Reino de Deus naquela nação.

O pastor Rui Monteiro é timorense, casado com Olandina e tem três filhos. Ele pastoreia a Igreja Batista Manancial há mais de 7 anos e faz parte da diretoria do fórum de pastores. Além disso, Rui é coordenador da OneHope em Timor Leste.

Eles coordenarão a sessão de navegação por Timor Leste e o público presente terá acesso às necessidades de oração, desafios missionários e também poderá saber como ajudar de forma prática no país.

Para garantir sua inscrição no evento, clique aqui e preencha ao nosso formulário online. Se quiser obter outras informações, acesse aqui a página criada especialmente para o EMLP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *