Especial EMLP: Guiné Bissau

O 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa se aproxima! Nós queremos alertar a Igreja Evangélica sobre a urgência de resgatar os jovens que estão se perdendo para o pensamento mundano. Diante dessa destruição causada pelo pecado, a Igreja precisa agir rapidamente para evitar que o cenário fique ainda pior. É por isso que vamos realizar o EMLP com representantes de todos os países de língua portuguesa.

A programação do evento, que será realizado em Santo André – SP, será dividida entre os dias 14 e 15 de setembro. No sábado (15), o público presente poderá participar das sessões de navegação para poder conhecer mais a fundo os desafios missionários e as necessidades de cada país com relação à evangelização das novas gerações.

Hoje é dia de falar mais sobre Guiné Bissau e os desafios missionários da Igreja. O país está situado na região noroeste do continente africano e tem como capital a cidade de Bissau. Com base no censo de 2009 estima-se que a população seja de 1,7 milhão de habitantes. Deste total, somente 11,8% professa o cristianismo em todas as formas.

A ascensão do islamismo e a falta de literatura bíblica para evangelizar são alguns dos obstáculos para a expansão do Evangelho em território guineense. Atualmente, cerca de 52% dos habitantes de Guiné Bissau são islâmicos e o número de praticantes cresce constantemente, principalmente entre os jovens.

De acordo com o pastor Tcharton Sana da Costa, um dos coordenadores nacionais da OneHope no país, as principais carências da Igreja em Guiné Bissau são de voluntários nas áreas de treinamento de professores e evangelização. Há também a necessidade de ofertas para o sustento dos obreiros nativos que atuam em diferentes frentes de trabalho nas ilhas e no interior da nação.

Quem representará Guiné Bissau no EMLP?

O missionário brasileiro Osias Oliveira (foto), que vive no país desde 2008, será o responsável pelas sessões de navegação por Guiné Bissau no 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa. Ele é casado, pai de dois filhos e serve como missionário no país desde 2008. Além de coordenador nacional da OneHope em Guiné Bissau, Osias também atua junto aos obreiros nacionais. O foco do trabalho está na evangelização e alfabetização das crianças e também na formação e capacitação de obreiros nativos para o trabalho do Senhor.

Por isso nós queremos te convidar para participar da 3ª edição do EMLP. Você terá a oportunidade única de estar em contato com os missionários de cada país e saber como se envolver de forma prática. Para garantir sua inscrição, clique aqui e preencha ao nosso formulário online. Se quiser obter outras informações, acesse aqui a página criada especialmente para o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *