Especial EMLP: Cabo Verde

O 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa se aproxima! Nós queremos alertar a Igreja Evangélica sobre a urgência de resgatar os jovens que estão se perdendo para o pensamento mundano. Diante dessa destruição causada pelo pecado, a Igreja precisa agir rapidamente para evitar que o cenário fique ainda pior. É por isso que vamos realizar o EMLP com representantes de todos os países de língua portuguesa.

A programação do evento, que será realizado em Santo André – SP, será dividida entre os dias 14 e 15 de setembro. No sábado (15), o público presente poderá participar das sessões de navegação para poder conhecer mais a fundo os desafios missionários e as necessidades de cada país com relação à evangelização das novas gerações.

Após artigos sobre Angola e Brasil, falaremos um pouco mais sobre Cabo Verde no post de hoje. O arquipélago está localizado na costa ocidental do continente africano, é composto por dez ilhas e oito ilhéus e tem população estimada em 530 mil habitantes.

Apesar de 94% da população cabo-verdiana se dizer cristã, somente 1% é evangélica, o que torna ainda maior o desafio da Igreja no país. De acordo com o pastor Elton Rangel Jr, missionário que viveu por sete anos na nação, a Igreja Evangélica em Cabo Verde precisa de obreiros e voluntários em praticamente todas as áreas: evangelização, treinamento de professores de escola dominical e na distribuição de materiais evangelísticos.

A nação cabo-verdiana, apesar de ser católica, não é conhecedora da Palavra de Deus. Além do enorme desafio em alcançar as novas gerações, as igrejas necessitam de missionários que deem treinamento aos obreiros locais, pois são poucos os que se dispõem a ir a outras comunidades, e também de mais literaturas cristãs, já que não há nenhuma livraria evangélica no país.

Atualmente, a OneHope tem trabalhado com as 17 Histórias Bíblicas, o filme “The God Man” e o Livro da Esperança para alcançar crianças adolescentes e jovens cabo-verdianos com a mensagem do Evangelho, mas ainda há muito trabalho e é necessária muita ajuda para que a Palavra de Deus chegue às novas gerações em Cabo Verde.

Quem será o representante de cabo Verde no EMLP?

O representante de Cabo Verde durante o 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa será o missionário Elton Rangel Jr (foto). Ele é brasileiro, casado, pai de dois filhos e tem servido como obreiro no país durante os últimos anos.

Elton e a esposa, Kellen Rangel, implantaram as igrejas cabo-verdiana e chinesa na cidade de Praia, capital do país. Eles também realizaram treinamentos voltados para líderes, trabalhos com crianças, projeto de capacitação na área musical e deram aulas no Instituto Bíblico.

Você poderá saber com mais detalhes sobre a situação da Igreja Evangélica em Cabo Verde durante os painéis de navegação que serão realizados no 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa. O pastor Elton Rangel Jr dará um panorama geral sobre o país do continente africano.

Para garantir sua inscrição no evento, clique aqui e preencha o nosso formulário online. Se quiser obter outras informações, acesse aqui a página criada especialmente para o EMLP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *