Especial EMLP: G. Equatorial

O 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa está chegando! Nós queremos alertar a Igreja Evangélica sobre a urgência de resgatar os jovens que estão se perdendo para o pensamento mundano. Diante dessa destruição causada pelo pecado, a Igreja precisa agir rapidamente para evitar que o cenário fique ainda pior. É por isso que vamos realizar o EMLP com representantes de todos os países de língua portuguesa.

A programação do evento, que será realizado em Santo André – SP, será dividida entre os dias 14 e 15 de setembro. No sábado (15), o público presente poderá participar das sessões de navegação para poder conhecer mais a fundo os desafios missionários e as necessidades de cada país com relação à evangelização das novas gerações.

Neste artigo iremos dar informações sobre Guiné Equatorial, país localizado no continente africano e que tem cerca de 800 mil habitantes. Embora a maior parte da população se declare cristã, apenas 4,5% são evangélicos. Os católicos correspondem a 88% dos habitantes da nação e o número de ateus (5,9%) também supera o de evangélicos.

De acordo com o Joshua Project, dois dos 19 grupos étnicos do país ainda não foram alcançados pela igreja e nunca tiveram acesso ao Evangelho. A Igreja Evangélica em Guiné Equatorial tem uma carência de voluntários e também em materiais para evangelizar as áreas mais afastadas.

Além dessa questão, os problemas políticos e econômicos são alguns dos obstáculos para a propagação do Evangelho. Guiné Equatorial é um dos países mais pobres do mundo, ocupando o último lugar nos seguintes rankings: registro de direitos humanos e IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). A nação também vive a ditadura mais antiga do continente africano, já que Teodoro Obiang Nguema Mbasogo assumiu a presidência em 1979 após dar um golpe de estado e, desde então, está no poder.

Quem representará Guiné Equatorial no EMLP?

Você poderá conhecer mais sobre essa nação durante as sessões de navegação. O pastor e missionário Eliel César (foto), coordenador regional da OneHope, será o responsável por passar mais detalhes sobre a situação vivida pelos guineenses. Se você quiser participar dos painéis e também das demais atrações do EMLP, preencha ao nosso formulário online e garanta a sua vaga gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *