Especial EMLP: Brasil

O 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa está chegando! Nós queremos alertar a Igreja Evangélica sobre a urgência de resgatar os jovens que estão se perdendo para o pensamento mundano. Diante dessa destruição causada pelo pecado, a Igreja precisa agir rapidamente para evitar que o cenário fique ainda pior. É por isso que vamos realizar o EMLP com representantes de todos os países de língua portuguesa.

A programação do evento, que será realizado em Santo André – SP, será dividida entre os dias 14 e 15 de setembro. No sábado (15), o público presente poderá participar das sessões de navegação para poder conhecer mais a fundo os desafios missionários e as necessidades de cada país com relação à evangelização das novas gerações.

Ontem nós falamos sobre Angola. No artigo de hoje daremos mais informações sobre o Brasil e os desafios missionários que a Igreja Evangélica enfrenta no país localizado na América do Sul.

O Brasil é o maior país de fala portuguesa em área territorial e também o que tem a população mais numerosa entre as nações do bloco lusofônico. De acordo com os dados do IBGE (2018), a população brasileira já ultrapassa os 208 milhões de habitantes, dos quais 42 milhões professam a fé evangélica.

Embora seja um dos países do mundo com o maior número de evangélicos, a Igreja ainda tem muitos desafios pela frente no Brasil. O principal deles é alcançar os oito grupos minoritários presentes no país: Ciganos, indígenas, quilombolas, refugiados, ribeirinhos, sertanejos, surdos e imigrantes.

Eles possuem uma forma própria de viver e esta distinção os mantém menos evangelizados. Por isso acreditamos que é extremamente importante ministérios e igrejas identificarem as necessidades de evangelização de crianças, adolescentes e jovens dentre as minorias e se preparem para atendê-las.

Quais serão os representantes do Brasil no EMLP?

Como país-sede do evento, a equipe brasileira estará em maior número. O país será representado pelo pastor José Bernardo, um dos preletores do Encontro junto com Bob Hoskins, e também pelos da AMME evangelizar, ministério parceiro da Visão 2030 e co-organizadora do evento.

A outra agência missionária organizadora é a OneHope, que também tem integrantes brasileiros em sua equipe, são eles: Eliel Cesar, diretor regional da organização, e Angélica Ramos, missionária brasileira que serve em diversos países do continente africano. Além deles, o time da OneHope tem os missionários brasileiros Elton Rangel Jr, Osias Oliveira dos Santos, Yatha Borges de Lima e Simone de Assis, todos eles representarão outras nações de língua portuguesa durante o Encontro.

Você poderá saber com mais detalhes sobre cada grupo minoritário presente no Brasil durante os painéis de navegação que serão realizados no 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa. Lá, falaremos com a Igreja Brasileira pode preparar e enviar líderes para alcançar esses povos com a mensagem do Evangelho.

Para garantir sua inscrição no evento, clique aqui e preencha ao nosso formulário online. Se quiser obter outras informações, acesse aqui a página criada especialmente para o EMLP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *