Especial EMLP: Angola

O 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa está chegando! Nós queremos alertar a Igreja Evangélica sobre a urgência de resgatar os jovens que estão se perdendo para o pensamento mundano. Diante dessa destruição causada pelo pecado, a Igreja precisa agir rapidamente para evitar que o cenário fique ainda pior. É por isso que vamos realizar o EMLP com representantes de todos os países de língua portuguesa.

A programação do evento, que será realizado em Santo André – SP, será dividida entre os dias 14 e 15 de setembro. No sábado (15), o público presente poderá participar das sessões de navegação para poder conhecer mais a fundo os desafios missionários e as necessidades de cada país com relação à evangelização das novas gerações.

A partir desse post, faremos uma série de artigos apresentando cada nação com uma “prévia” do que os participantes encontrarão durante os painéis de navegação no Encontro Missionário da Língua Portuguesa. Neste primeiro texto, daremos mais informações sobre Angola.

Angola está localizada na costa ocidental africana e tem cerca de 25 milhões de habitantes. Estima-se, no entanto, que apenas um quarto da população do país tenha ligação com alguma denominação evangélica.

De acordo com o coordenador da OneHope no país, o pastor Isaac Abrantes Luciano, os principais desafios para a Igreja em território angolano são: baixo número de obreiros, missionários e voluntários, além da escassez de parceiros dispostos a investir na evangelização de crianças, adolescentes e jovens.

O país do continente africano também tem a necessidade de voluntários que auxiliem no treinamento e capacitação dos professores de escola bíblica dominical, na evangelização e na distribuição de livros evangelísticos. Esses são alguns dos desafios enfrentados por nossos irmãos angolanos.

Quem será o representante de Angola no EMLP?

O pastor Isaac Abrantes Luciano (foto) será o representante de Angola no 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa. Ele é casado, pai de seis filhas e um filho. Atualmente, Isaac pastoreia uma igreja com mais de 2500 membros, distribuídos em nove locais de cultos espalhados pela cidade de Luanda, capital de Angola.

Ele é fundador e diretor do programa de formação de obreiros, onde mais de 2500 alunos se formam por ano, e também fundou a escola Bob Hoskins, um local de ensino primário com 670 crianças. Isaac também é diretor nacional da OneHope em Angola e trabalha na coordenação das atividades realizadas em São Tomé e Príncipe.

O pastor Isaac coordenará a sessão de navegação por Angola. Lá, os presentes poderão saber um pouco mais sobre o país e também como ajudar de forma efetiva no campo missionário.

Se você quiser participar das sessões de navegação e de toda a programação do 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa, clique aqui e preencha o nosso formulário online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *