Programa Melhor Amigo

Alcançar crianças, adolescentes e jovens com a Palavra de Deus em todos os países de língua portuguesa é um dos desafios missionários das igrejas evangélicas e ministérios espalhados por essas nações. Por se tratar de um trabalho amplo, é fundamental investir em parcerias para que a missão bíblica de evangelizar seja cumprida.

Uma dessas iniciativas tem acontecido no Brasil. Duas organizações missionárias que trabalham pela evangelização das novas gerações firmaram uma parceria para alcançar 10 mil adolescentes brasileiros com a Palavra de Deus. Desde agosto, AMME evangelizar e Mocidade para Cristo (MPC), ministérios parceiros da Visão 2030, investem nessa união com a visão do Reino de Deus.

O projeto foi idealizado da seguinte forma. Em agosto, a AMME evangelizar completou 19 anos de existência e, como presente de aniversário, pediu a contribuição de missionários, mantenedores, parceiros e amigos do ministério em geral para levantar recursos com o intuito de produzir 10 mil exemplares do livro Melhor Amigo e doá-los à MPC. As literaturas serão utilizadas para alcançar adolescentes e jovens com a Palavra de Deus através do programa Escola da Vida, que é realizado em todo o país.

Para chegar ao objetivo, foi criada uma campanha de levantamento de recursos e, graças a Deus, a meta foi alcançada. Os 10 mil exemplares do livro estão em processo de produção neste momento e a expectativa é que nas próximas semanas já estejam disponíveis para a MPC utilizar em centenas de escolas espalhadas pelo país.

O programa Melhor amigo foi criado pela AMME para envolver adolescentes em um ciclo de 14 debates e leituras bíblicas sobre os temas mais importantes da vida deles. Esse programa fornece um livro evangelístico, colorido e bem ilustrado, com 32 páginas.

Nós cremos que a missão bíblica da Igreja é evangelizar, e estamos trabalhando pela formação de uma nova geração de líderes, por isso acreditamos que é essencial levarmos uma porção relevante do Evangelho aos mais jovens.

2 Comentários


  1. A paz

    pastores meu nome é Regina sou Lider de adolescentes da ADSA BRASIL e gostaria de informações para uma parceria, preciso ampliar esse trabalho na Assembleia de Deus.

    Responder

    1. A Paz, irmã Regina! Você pode conversar sobre isso com o missionário Julio Cesar através do e-mail juliocesar@missaoamme.org

      Ele é coordenador de distribuição de materiais e treinamentos em toda a região sudeste do Brasil. Ele poderá te dar todas as informações necessárias para firmar uma parceria.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *