7-portugal

Ore por Portugal

O sétimo dia de nossa campanha de oração pelos países lusófonos é destinado para orarmos por Portugal. Cremos que somente a Palavra de Deus pode mudar o destino de crianças, adolescentes e jovens ameaçados pela violência e destruição do pecado na nação lusitana. Ore conosco por eles.

Único país de língua portuguesa localizado na Europa, Portugal faz parte da Península Ibérica e tem toda a sua fronteira oeste banhada pelo Oceano Atlântico. Embora 93,5% da população se considere cristã, a quase totalidade professa o catolicismo de alguma forma. Os evangélicos estimam que representam menos de 0,5% da população. Para dar uma apresentação relevante do Evangelho a todas as crianças adolescentes e jovens do mundo até 2030, precisamos alcançar 3 milhões de pessoas em Portugal.

Pedidos de oração:

– Portugal é o terceiro país com a maior taxa de desemprego entre as nações da zona do Euro, com 12% de desempregados. Devido a esse problema, muitos jovens estão migrando para outros países em busca de melhores oportunidades profissionais e o país se esvazia de seus talentos. Oremos para que a situação econômica se estabilize e que o mercado de trabalho volte a proporcionar boas alternativas de emprego.
– Embora o número de evangélicos esteja ao redor de 3%, a própria comunidade estima que representa apenas 0,5% da população do país de fato está comprometida com a igreja. Muitas cidades não têm sequer uma igreja evangélica e o testemunho cristão é bastante tímido. Oremos por um avivamento entre os portugueses.
– Clame para que uma nova geração de líderes se levante em santidade e dedicação.
– Ore pela saúde ministerial, liderança, visão e evangelização de crianças, adolescentes e jovens, conforme a Visão 2030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *