8-step

Ore por S. Tomé e Príncipe

Convidamos a juntar-se a nós em oração por São Tomé e Príncipe neste dia 8 da campanha de oração pelos países de língua portuguesa. Cremos que somente a Palavra de Deus é capaz de mudar o destino de crianças, adolescentes e jovens ameaçados pela violência e destruição do pecado.

São Tomé e Príncipe é um conjunto de duas ilhas principais (Ilha de São Tomé e Ilha do Príncipe) e 20 ilhotas que estão localizadas no Golfo da Guiné, no continente africano. É o segundo menor país da África e sua população é estimada em 187 mil habitantes. Cerca de 85% da população professa o cristianismo, mas apenas 4% se declara evangélica. Para apresentar o Evangelho de forma relevante a todas as crianças adolescentes e jovens do mundo até 2030, precisamos alcançar cerca de 135 mil pessoas nesta nação.

Pedidos de oração:

– Apesar de ser maioria na população, as mulheres ainda sofrem com o sexismo. Miséria, salários menores, maior dificuldade de acesso à educação, responsabilidade monoparental, violência doméstica e poligamia masculina são alguns dos problemas enfrentados por grande parte das mulheres em São Tomé e Príncipe. Oremos para que elas possam ser tratadas com a mesma dignidade que os homens.
– Ore pelo crescimento numérico e qualitativo do trabalho missionário nesta nação.
– Clame pela propagação do Evangelho e que Ele chegue a toda criança, adolescente e jovem em São Tomé e Príncipe. E, principalmente, para que as igrejas abracem a visão de continuar essa obra.
– Ore pela saúde ministerial, liderança, visão e evangelização de crianças, adolescentes e jovens, conforme a Visão 2030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *