imagem4

Motivação para prosseguir

Alcançar todas as crianças, adolescentes e jovens do mundo até 2030 não é uma tarefa fácil e nem simples. Afinal é necessário muito trabalho, capacitação e parcerias. É justamente com o intuito de discutir estratégias nessa direção é que a One Hope promove nesta semana o Encontro Missionário da Língua Portuguesa em São Paulo. Uma das nações representadas nas reuniões é Cabo Verde. Apesar de pequeno geograficamente, o país sonha grande quando o assunto é a evangelização das novas gerações.

Nascido no Brasil e radicado em Cabo Verde há sete anos, o pastor e missionário Elton Rangel (foto) afirma que a participação no encontro serve como estímulo para continuar o trabalho apesar de todas as dificuldades enfrentadas no país.

“Eu acredito que um encontro como esse serve como motivação, uma reposição de gás. Isso porque muitas vezes nós passamos por dificuldades, não achamos os parceiros necessários e nos sentimos motivados quando chegamos em uma conferência como essa. Então eu tenho certeza de que estou voltando com novos sonhos e uma visão mais ampliada também”.

De acordo com o pastor Elton, o país africano tem diversas necessidades para apresentar o Evangelho de forma relevante às novas gerações. “Precisamos de mais parceiros locais. Digo isso por causa da nossa falta de voluntários e pessoas que possam assumir o compromisso da evangelização adiante. Acredito que o treinamento de pessoas também é uma necessidade muito grande, essa capacitação é fundamental para o avanço do trabalho. Em último lugar, eu diria a dificuldade em obtermos material, já que o acesso a ele não é fácil”.

Apesar de todos os obstáculos, Elton se mantém otimista devido a perspectiva de parcerias com os demais países de língua portuguesa. “Eu entendo que as parcerias nos países lusófonos servirão como motivação, exemplo e apoio. Aqui nesses dias de conferência eu pude receber a orientação de missionários de outros países lusófonos e aprender com a experiência que eles tiveram. Eu espero que um dia Cabo Verde possa fazer isso em outros lugares, ou seja, capacitar missionários de outras nações e ter a estrutura necessária para promover oficinas de capacitação. É para isso que estamos trabalhando”.

Se você quiser conhecer melhor o trabalho no arquipélago de Cabo Verde, acesse o site http://www.onehopeport.org/caboverde/ e saiba como ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *