imagem2

Cooperação entre os lusófonos

Apresentar o Evangelho de forma relevante às novas gerações é um dos pilares da Visão 2030 e deve ser uma das prioridades missionárias da Igreja Brasileira. É por isso que estamos realizando nesta semana o Encontro Missionário da Língua Portuguesa em São Paulo. Moçambique é um dos países representados no evento com a presença do pastor e missionário Fernando Chauque. Ele conversou com a equipe da One Hope sobre a situação da igreja moçambicana.

Para Fernando, a igreja em Moçambique tem uma concepção errada do papel das crianças nas igrejas. “Os cristãos que vivem no país acreditam que as crianças são o futuro da igreja, mas nós precisamos colocar na mente deles que elas já são o presente. A própria Bíblia nos mostra que Deus usou crianças e adolescentes para a sua obra. Então é necessário que a igreja moçambicana volte a olhar as crianças nessa perspectiva”, declarou.

De acordo com Chauque, o encontro é uma excelente plataforma para a troca de ideias e experiências entre os missionários dos países lusófonos. Além disso, o pastor moçambicano acredita que a cooperação entre o bloco lusofônico é a chave para o cumprimento da Visão 2030 nas nações de língua portuguesa.

“É preciso que as pessoas reconheçam o valor de cada país representado aqui, independente do tamanho geográfico da nação ou de recursos econômicos. Espero que possamos criar uma plataforma onde tenhamos uma cooperação entre os países que nos possibilite trabalhar em conjunto”.

Para conhecer mais sobre o trabalho do pastor Fernando em Moçambique e as necessidades do país, acesse a página moçambicana no portal http://www.onehopeport.org/mocambique/.

1 comentário


  1. Muita verdade partilhada, a igreja em mocambique ainda esta adormecida acerca desta inportancia das criancas e adolescentes no presente e na continuidade da obra.
    É preciso investir forte no ministerio infanto-juvenil, atravez do ensino da palavra viva e nao adulterada.
    Bem haja a Onehope pela visao 2030.
    Deus no comando.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *