dia-09-timor-leste

Hora de Ação – Timor Leste

Ore por Timor Leste.

Apenas a Palavra de Deus pode mudar o destino de crianças, adolescentes e jovens ameaçados pela violência e destruição do pecado. Por isso separamos o nono dia da campanha de oração pelos países lusófonos para clamarmos pelo Timor Leste. Junte-se a nós e ore por essa nação.

País de língua portuguesa no continente asiático, o Timor Leste é uma das nações mais jovens do mundo. Conquistou sua independência em 20 de maio de 2002. O cristianismo é a religião de 91% da população timorense, mas somente 2% é evangélica. Será necessário alcançar mais de 1,3 milhão de crianças e adolescentes no Timor Leste nos próximos anos para que a Visão 2030 seja alcançada no mundo.

Pedidos de oração:

  • Um dos maiores problemas que o Timor Leste enfrenta está na educação. O índice de analfabetismo chega a 50%. Precisamos orar para que o sistema educacional seja mais eficaz e acessível a todos os timorenses.
  • No mesmo ano em que se tornou independente de Portugal, o país foi invadido e anexado pela Indonésia. Devido à luta de 25 anos para libertar-se do jugo indonésio, o Timor Leste sofre com vários problemas de infraestrutura e tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Ore pelo desenvolvimento econômico do país.
  • Filipinas e Timor Leste são os dois únicos países predominantemente cristãos no sudeste da Ásia, contudo 96,9% da população é de um catolicismo tradicionalista, que ainda persegue a minoria cristã evangélica e resiste ao Evangelho.
  • Ore para que as crianças, adolescentes e jovens do Timor Leste possam ouvir o Evangelho de forma relevante. Ore para que as igrejas abracem a Visão e também para que parcerias se formem e impulsionem o alcance e o cumprimento da missão.
  • Ore pela saúde ministerial, liderança, visão e evangelização de crianças, adolescentes e jovens, conforme a Visão 2030.

#VISÃO2030 Dez dias de oração pela evangelização das crianças, adolescentes e jovens nos países de língua portuguesa e na diáspora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *