imagem1

Potencial para crescer

Representante da OneHope fala sobre a participação no EMLP.

O Encontro Missionário da Língua Portuguesa foi realizado na última semana em São Paulo e reuniu representantes dos países lusófonos. Além de trocar informações e traçar estratégias de evangelização para o próximo ano, os missionários presentes puderam conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela equipe da OneHope nos Estados Unidos.

A central da organização foi representada no encontro pela consultora de comunicação Elsa Wilson. Ela participou de todos os dias de programação e pôde ter contato direto com os delegados dos países de língua portuguesa. De acordo com Elsa, foi uma ótima oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre as nações lusófonas e ter uma ideia do potencial existente no bloco.

“O grupo de países lusófonos tem um grande potencial de evangelização. É inspirador ver as inúmeras oportunidades que vocês têm para desenvolver projetos e trabalhar juntos. Claro que as necessidades e realidades de cada país são diferentes, mas eu vejo uma equipe forte e pronta para o trabalho. Acredito que esse foi o primeiro passo”.

Segundo Elsa, a unidade do grupo é essencial para o sucesso do trabalho de evangelização das novas gerações dos países de língua portuguesa. “É importante esse tipo de encontro acontecer com mais frequência. A partir do momento em que há um trabalho em equipe, é fundamental que todos caminhem na mesma direção e compartilhem experiências e desafios. Você realmente precisa acreditar no trabalho e partir em direção ao alvo. Ter um grupo unido, portanto, é essencial para o cumprimento da Visão 2030”.

A representante da OneHope declarou que irá relatar ao escritório interno da organização todo o aprendizado obtido durante a semana em que passou com os pastores e líderes dos países lusófonos.

“Pude conhecer melhor as realidades e histórias de cada país. O meu trabalho na OneHope é justamente compartilhar com o escritório interno e com nossos doadores o que está acontecendo nos países de língua portuguesa, qual tipo de trabalho está sendo realizado e o que podemos fazer para ajudá-los”, declarou. “Nós também temos o papel de apoiá-los em oração e motivá-los a continuarem o trabalho”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *