Impressões da Todo Mundo

TeenStreetBrasil

Participantes falam do aprendizado na conferência no Paraná

A Conferência Todo Mundo em Maringá no último sábado reuniu cerca de 100 pastores e líderes de ministério da região sul do Brasil. Representantes de diferentes denominações puderam conversar sobre a evangelização das novas gerações e também tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados por ministérios especializados no assunto.

Ao final da programação, os participantes falaram sobre o aprendizado e as impressões que tiveram do evento direcionado a traçar estratégias de evangelização para alcançar todas as crianças, adolescentes e jovens do país até 2030.

Para Luciana, de Campo Mourão, o evento serviu como encorajamento para seguir com os adolescentes de sua igreja. “Eu levo o encorajamento. Precisamos continuar o trabalho, buscar novas informações, materiais, o suporte de como trabalhar com os adolescentes e conversar com líderes de outras igrejas que já tenham esse ministério há mais tempo para nos ajudar a seguir em frente”, afirmou.

A experiência de participar da oficina do Instituto TeenStreetBrasil, um dos parceiros da Visão 2030, também a ajudou. “Eu participei da oficina do TeenStreet e achei bem interessante a forma como eles mostram o adolescente. As vezes nós dizemos que eles são adultos demais para algumas coisas e crianças demais para outras situações, mas na verdade eles não são crianças, nem adultos, eles são adolescentes. Por isso nós devemos desenvolver projetos com a linguagem adolescente e tratá-los como tal”.

Dalva participou da oficina +amigos e quer implantar método aprendido em sua igreja
Dalva participou da oficina +amigos e quer implantar método aprendido em sua igreja

Já a jovem Dalva, da Igreja Presbiteriana Renovada de Maringá, esteve na oficina +amigos, da AMME evangelizar. Segundo ela, o conteúdo aprendido na ‘Todo Mundo’ será útil para o ministério dela com os jovens. “Acredito que o aprendizado obtido aqui na Conferência me ajudará bastante no trabalho que desenvolvo com os jovens em minha igreja. Participei da oficina +amigos e achei muito interessante porque é uma maneira prática de passarmos a mensagem do Evangelho”, declarou.

Outra líder de ministério infantil que esteve na conferência em Maringá foi Letícia, que congrega na Igreja Batista de Astorga. Ela esteve na oficina da APEC e ficou fascinada pela metodologia utilizada pelo ministério que trabalha em parceria com a Visão 2030.

“Participei da oficina da APEC. Achei muito interessante porque nunca tinha pensado em evangelizar as crianças da forma que eles abordaram durante a oficina. A metodologia utilizada me fascinou, tudo passado de maneira simples e clara. Eu acredito que nós, cristãos, complicamos as coisas muitas vezes. Devemos ser mais simples e diretos, principalmente quando falamos para crianças, adolescentes e jovens”, disse.

Você também quer participar das próximas Conferências Todo Mundo? Então fique de olho no nosso calendário de 2017. A próxima parada do evento será em São João de Meriti – RJ, no dia 8 de abril, nas dependências da Primeira Igreja Batista. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do nosso formulário online. Para preenchê-lo, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *