Locomotiva nos trilhos

IMG-20170325-WA0016

Para Claudinei, Visão 2030 auxilia no processo de evangelização

Apresentar o Evangelho de forma relevante a todas as crianças, adolescentes e jovens do mundo até 2030 pode soar complexo em um primeiro momento. O intuito da Visão 2030, no entanto, não é a complexidade, mas sim a simplicidade. No último sábado (25) pastores e líderes de diferentes denominações do Paraná puderam conhecer melhor esse movimento mundial de evangelização durante a Conferência Todo Mundo realizada em Maringá.

Um dos presentes foi Claudinei Pinas, pastor da Igreja Batista do Ministério da Restauração de Maringá. De acordo com ele, o trabalho de Igreja Evangélica Brasileira é colocar a ‘locomotiva nos trilhos’ e desempenhar o papel para o qual ela foi chamada: pregar o Evangelho a toda a criatura.

“Toda a Conferência foi preciosa”, disse. “Nós temos a ciência da grandeza do desafio porque é como ter que trazer a locomotiva de volta para o trilho. Eu acredito, no entanto, que a Visão 2030 está aí para auxiliar a Igreja Evangélica Brasileira a trilhar o caminho certo e voltar a cumprir o mandamento de levar a Palavra de Deus aos confins da terra”.

Conhecedor do trabalho realizado pela AMME evangelizar, um dos ministérios parceiros da Visão 2030, o pastor declara que o conteúdo abordado durante o dia de programação superou as suas expectativas.

Pastor Claudinei Pivas visita os stands dos ministérios parceiros da Visão 2030
Pastor Claudinei Pivas visita os stands dos ministérios parceiros da Visão 2030

“Eu vim com uma grande expectativa por conta de conhecer a AMME há mais de dez anos e respeitar demais o trabalho. O legal é que me surpreendi logo de cara com a primeira palestra feita pelo pastor José Bernardo. Ele apresentou a Visão 2030 e disse que não estava trazendo nada de novo, mas apenas nos lembrando de muitas verdades que nós já sabemos e esquecemos com o passar do tempo. Essa simplicidade aliada a profundidade me impactou tremendamente”.

Além das palestras, Claudinei participou das oficinas durante a ‘Todo Mundo’ em Maringá. O treinamento do +amigos chamou a atenção do pastor pela forma simples como o conteúdo é abordado. “Participei da oficina sobre evangelismo e foi muito legal. A forma de abordagem e a metodologia facilitam na hora de atingir o objetivo, que é falar de Cristo e das boas novas. É um método muito inteligente e eu quero colocar em prática em nossa comunidade”.

A ideia de Claudinei é levar a Visão 2030 para a sua igreja, em Maringá. “Fui muito impactado com a questão de renovar o compromisso de apresentar o Evangelho às novas gerações a cada quinze anos. Isso mexeu demais comigo porque nós temos até 2030 para alcançarmos essa geração”, declarou. “Estou levando esse desafio para minha igreja e quero me engajar totalmente nisso”.

A próxima parada da Conferência Todo Mundo no Brasil será em São João de Meriti – RJ no dia 8 de abril. O evento será realizado nas instalações da Primeira Igreja Batista e as inscrições gratuitas podem ser feitas aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *