Especial EMLP: Moçambique

O 3º Encontro Missionário da Língua Portuguesa está chegando! Nós queremos alertar a Igreja Evangélica sobre a urgência de resgatar os jovens que estão se perdendo para o pensamento mundano. Diante dessa destruição causada pelo pecado, a Igreja precisa agir rapidamente para evitar que o cenário fique ainda pior. É por isso que vamos realizar o EMLP com representantes de todos os países de língua portuguesa.

A programação do evento, que será realizado em Santo André – SP, será dividida entre os dias 14 e 15 de setembro. No sábado (15), o público presente poderá participar das sessões de navegação para poder conhecer mais a fundo os desafios missionários e as necessidades de cada país com relação à evangelização das novas gerações.

Após apresentarmos Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau e Guiné Equatorial, falaremos de Moçambique no artigo de hoje. O país está localizado no continente africano e a população é estimada em 26 milhões de pessoas. Atualmente, cerca de 43% da população moçambicana se declara cristã, sendo que 10% professa a fé evangélica.

A Igreja em Moçambique precisa de voluntários que possam fazer missões de curto e médio prazo nas áreas de treinamento e evangelização. Há necessidade de pessoas para treinar nos seguintes programas: 17 Histórias Bíblicas, Vivência Bíblica e formação de clubes bíblicos.

Além disso, todo o tipo de oferta para ajudar na obra é bem vinda e as principais necessidades dos moçambicanos são: subsídios para voluntários, pessoas que possam servir com os próprios recursos financeiros, alojamento e alimentação dos voluntários, principalmente nos treinamentos e seminários.

Os principais parceiros em Moçambique são: APEC, Evangelismo Explosivo, OneHope e as igrejas do país (tradicionais e emergentes).

Quem representará Moçambique no EMLP?

O pastor Fernando Chauque (foto), coordenador nacional da OneHope em Moçambique, será o responsável por passar mais detalhes sobre a situação vivida pelos moçambicanos. Ele trabalha como pastor pelas Assembleias de Deus do país e também pastoreia uma congregação denominada Tabernáculo de Deus.

Diretor da OneHope no país desde 2003, ele trabalha para ajudar a Igreja Moçambicana na evangelização de crianças, adolescentes e jovens, desenvolvendo programas de evangelismo, discipulado e treinamentos na área de liderança usando materiais que a agência missionária internacional tem doado para a Igreja Evangélica em Moçambique.

Ele estará no Encontro Missionário da Língua Portuguesa e coordenará a sessão de navegação por Moçambique. Fernando falará sobre as necessidades do país e os desafios missionários da igreja moçambicana.

Se você quiser participar das sessões de navegação e de toda a programação do Encontro Missionário da Língua Portuguesa, preencha o nosso formulário online e garanta a sua vaga gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *