Ore Por Portugal

“Ganhar crianças para cristo é um imenso desafio!” Este é o relato do missionário Josué da Ponte, parceiro que reside em Portugal.

“Portugal tem uma população de crianças e jovens como um campo vasto para a evangelização e o discipulado, mas a Igreja pouco está fazendo para alcançar os mais novos. Com a pandemia, os projetos de evangelização infantil estão suspensos, as Escolas Bíblicas Dominicais, em sua maioria também, há exceção de alguns poucos projetos on-line. As crianças são deixadas para mais tarde, o que pode ser tarde demais.

As crianças sofrem pressões intensas para que Deus seja excluído de suas vidas. Muitas são marginalizadas, desprezadas e abusadas em tantas áreas: educacional, familiar, física, psicológica, religiosa, sexual, social, etc.
Mais do que nunca, há necessidade de juntarmos as mãos e o coração em favor da evangelização e do discipulado das crianças. Para tal, estamos a levar várias campanhas de oração e mobilização.

– Oremos pela campanha para a inscrição dos alunos na disciplina Moral Religiosa Evangélica. Queremos multiplicar o número de alunos nas turmas de educação Moral Evangélica, uma oportunidade única de discipular dentro das escolas públicas.

– Pela equipe de trabalho da Aliança nas Escolas, pelos ministérios parceiros que fornecem materiais e currículos para tornar mais atrativa esta disciplina e alcançar, não só os inscritos, mas os seus colegas.

– Pela que a liderança das igrejas invista nas crianças. Que o medo que a pandemia trouxe aos pais e pastores não os impeça de desenvolverem projetos de evangelização e Escola Dominical.

– Por recursos na língua portuguesa, para que o projetos digitais comunique o evangelho numa linguagem inteligível.
Por este dia global de oração pelas crianças que Igrejas e ministérios possam caminhar juntos.”
(Em Portugal, no dia 30 de maio será o Dia Mundial da Criança, nessa data será promovido também o Dia Nacional de Oração pelas Crianças em Portugal.)

A Hora de Ação é idealizada pela AMME evangelizar, ministério parceiro da Visão2030. Junte-se a nós e ore pelos países de língua portuguesa (lusófonos) nos primeiros 10 dias de cada mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *