Ore por Brasil

Neste segundo dia da campanha Hora de Ação nós iremos orar pelo Brasil. Confira os pedidos de oração pela nação brasileira:

– A equipe brasileira está trabalhando ativamente no princípio que chamamos de “segunda milha” (Mt 5:41), que consiste em considerar os grupos menos alcançados. Esta “segunda milha” é mais cara e requer mais trabalho e programas de maior qualidade. Ore pela saúde espiritual, emocional e física dos funcionários, colegas e parceiros. Ore para que os trabalhadores se juntem à colheita e para que as oportunidades cheguem aos seguintes grupos:

– Indígenas: as tribos menores e mais isoladas da Floresta Amazônica ainda não possuem Escrituras em sua língua ou missionários para alcançá-las. Estamos trabalhando em apoio à Terceira Onda Missionária – igrejas indígenas que alcançam outras pessoas do mesmo grupo.

– Ribeirinhos: seis das sete pequenas comunidades do rio Amazonas não têm uma presença evangélica entre elas. Temos trabalhado com igrejas que estão evangelizando e plantando igrejas na área.

– Sertanejos: pequenas aldeias e fazendas no semiárido do nordeste do Brasil têm uma presença evangélica equivalente a países não alcançados. Estamos desenvolvendo um programa para atingir 600.000 deles. Isso exigirá um enorme esforço.

– Quilombolas: mais de 2500 comunidades de pessoas que fugiram durante os tempos de escravidão ainda estão isoladas em sua cultura muito específica e permanecem não alcançadas. Estamos servindo muitas igrejas que trabalham com eles.

– Ciganos: esse grupo de pessoas é em sua maioria de origem católica tradicional, e eles vivem em uma cultura exclusiva, sob discriminação social. Temos servido alguns ministérios que trabalham com eles, mas ainda há muito a fazer.

– Imigrantes: pessoas que vivem em todo o país moram no Brasil, muitas vezes formando comunidades que preservam sua língua materna e cultura. Recentemente, a economia trouxe um fluxo contínuo de imigrantes latino-americanos, principalmente bolivianos, venezuelanos e haitianos. Temos uma demanda freqüente por materiais e programas para alcançá-los e, eventualmente, ter respondido a alguns.

– Surdos: a maior parte do ministério para surdos atinge apenas um pequeno número de pessoas e consiste principalmente em traduzir para a Língua Brasileira de Sinais. Queremos capacitar uma Igreja Surda no país para alcançar seu próprio povo.

– Mais ricos e mais pobres: a igreja brasileira é menos eficaz em alcançar os mais ricos e até os mais pobres do país.

– Universitários: a igreja brasileira é menos eficaz em alcançar pessoas com maior nível educacional. Estamos desenvolvendo um programa para preparar adolescentes para perseverarem na fé quando estiverem na universidade e também trabalharem para evangelizar e discipular os outros.

A campanha Hora de Ação é encabeçada pela AMME evangelizar, ministério parceiro da Visão 2030. Para se tornar nosso mantenedor, saber mais informações sobre a iniciativa e contribuir de maneira efetiva com o trabalho realizado nos países de língua portuguesa, ligue para (11) 4428-3222.

#HoradeAção #VISÃO2030

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *