_20161207_084609

Muitos desafios

Pastor Tcharton fala sobre a evangelização no país.

Situado na África Ocidental, Guiné Bissau é um dos países de língua portuguesa no mundo. Eles estão representados pelos pastores Osias dos Santos e Tcharton da Costa no Encontro Missionário da Língua Portuguesa que está sendo realizado em São Paulo. Líder da Igreja Assembléia de Deus no país, o pastor Tcharton conversou com a equipe da One Hope durante o evento e falou sobre as dificuldades e expectativas com relação ao ministério na nação.

Para o pastor, a falta de recursos é o principal problema quando se fala em evangelizar no país. “Guiné Bissau é um país pobre e tem carência em praticamente todas as áreas. Não temos muitos recursos, nem condições financeiras e materiais para levar adiante os projetos que a igreja tem. O país carece de missionários, precisa de literaturas pois praticamente não tem livros adequados para as faixas etárias. O que nós precisamos é justamente do material diferenciado. Necessitamos de ajuda em todos os sentidos para o avanço do Evangelho”.

Apesar do cenário difícil, Tcharton celebra a parceria com a One Hope e está otimista quanto ao futuro. “Hoje o mundo vive de parcerias. Então eu acho que será ótimo ter um parceiro como a One Hope, que nos ajudará com a distribuição de materiais e treinamentos. Isso vai impulsionar mais a questão da evangelização no país e esperamos colher os frutos para o Reino de Deus”.

Se você quiser conhecer melhor Guiné Bissau, acesse a página do país no portal onehopeport.org/guinebissau/. Você também pode participar das sessões abertas do Encontro Missionário, que serão realizadas na quinta (8) e sexta-feira (9), a partir das 14h, e obter mais informações sobre como ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *