Lapidar as novas gerações

Todo Mundo Teresina

Não devemos subestimar a capacidade dos jovens, diz Noemi Soares

Apresentar o Evangelho de forma relevante às crianças, adolescentes e jovens pode parecer, a princípio, uma missão difícil de ser concretizada. O que muitos ignoram, no entanto, é que as novas gerações estão prontas para aceitar e promover a Palavra de Deus. Seus cérebros estão prontos para novidades e eles anseiam por abraçar uma nova identidade, o que os torna o público ideal para a continuidade da Igreja.

Essa mensagem é a que ficou na cabeça de Noemi Soares, participante da Conferência Todo Mundo em Teresina – PI no último sábado (18). O principal aprendizado que ela leva da conversa sobre a comunicação do Evangelho às novas gerações é que os adultos não devem subestimar a capacidade dos jovens em promover a Palavra.

“O principal aprendizado que nós podemos levar da Conferência é que nós precisamos aproveitar que crianças, adolescentes e jovens recebem a mensagem do Evangelho de forma genuína. Não podemos de forma alguma desprezá-los, mas sim aproveitar essa fase deles para lapidá-los e permitir que eles continuem o trabalho”, afirmou Noemi.

Ela participou das oficinas da Mocidade Para Cristo (MPC) e Aliança Pró-Evangelização das Crianças (APEC). Segundo Noemi, as oficinas foram muito produtivas porque ela trabalha no ministério infantil na Igreja Batista Manancial, em Teresina. “Eu trabalho com as crianças aqui na igreja e fui encorajada a investir mais tempo nelas e não desperdiçar essas pedras preciosas”, declarou.

Noemi e Lucas afirmam ter aprendido em vários aspectos durante a Todo Mundo em Teresina
Noemi e Lucas afirmam ter aprendido em vários aspectos durante a Todo Mundo em Teresina

Outro membro da Igreja Batista Manancial que participou da Conferência Todo Mundo na capital piauiense foi Lucas Matheus. Ele afirma que o evento foi muito edificante e que pôde conhecer melhor os conceitos da Visão 2030. “Fiquei sabendo da conferência através do meu pastor e achei muito boa. Pude entender melhor o que é evangelizar e qual o propósito da Visão 2030. Me identifiquei bastante com a ideia de apresentar a Palavra às novas gerações para que a Igreja tenha continuidade”, disse.

A principal lição que Lucas leva da ‘Todo Mundo’ é que a missão de levar o Evangelho a esse público é urgente. “Durante todo o dia, pude aprender como evangelizar as crianças e o jeito certo de ensinar a Palavra a elas. O principal aprendizado que levo da conferência é que a Igreja precisa se mobilizar de forma urgente para apresentar o Evangelho às novas gerações, pois os jovens são o presente e o futuro dela”.

Conferência Todo Mundo vai para o Paraná

A próxima parada da Conferência Todo Mundo será neste sábado (25) em Maringá – PR. O evento será realizado das 8h às 17h30 nas instalações da UniCesumar (Centro Universitário de Maringá). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do nosso formulário. Clique aqui para preenchê-lo e garantir a sua vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *