Evangelho nas escolas

MPC Teresina

Projetos desenvolvidos pela MPC chamaram a atenção de Joseana

A cidade de Teresina recebeu a Conferência Todo Mundo neste sábado (18). O evento foi realizado nas instalações da Igreja Batista Manancial e reuniu centenas de pastores e líderes de ministério da região. Eles tiveram a oportunidade de conhecer a Visão 2030 e o trabalho desenvolvido pelos ministérios parceiros do movimento mundial de evangelização das novas gerações.

Integrante da Igreja Batista Manancial, Joseana de Carvalho Bezerra participou da Todo Mundo em Teresina e ficou encantada com o trabalho desenvolvido pela Mocidade Para Cristo. “Participei de duas oficinas, a ViB – Vivência Bíblica e a da MPC. Observei muito o treinamento dado pelo representante da MPC porque eles trabalham com os estudantes dentro das escolas. Eu acredito que as escolas são locais muito bons para se trabalhar devido a abertura e aceitação por parte das crianças, adolescentes e jovens”, afirmou.

Com ânimo renovado, Joseana pretende colocar em prática o que aprendeu durante a conferência. Um dos objetivos dela é entrar nas escolas para apresentar o Evangelho às novas gerações.

“Pretendo desenvolver algum projeto relacionado a evangelização nas escolas e colocá-lo em prática na minha cidade. Fiquei apaixonada pelos programas Escolas da Vida e Estudantes em Ação, desenvolvidos pela MPC. Acredito que essas ferramentas podem ser muito úteis para apresentar a Palavra às crianças e adolescentes da minha cidade”, declarou Joseana.

Joseana quer evangelizar adolescentes e jovens nas escolas
Joseana quer evangelizar adolescentes e jovens nas escolas

Além das oficinas, ela também assistiu às palestras “Telescópio” e “Bússola”, ministradas pelo pastor José Bernardo. Durante a conversa, ele dá um panorama da Visão 2030 e também apresenta estratégias que a Igreja Evangélica Brasileira deve seguir para apresentar o Evangelho de modo relevante a todas as crianças, adolescentes e jovens.

“Uma das melhores coisas que eu estou levando é a questão da estratégia. É muito importante levar em conta a idade da pessoa e ter a ciência de que os jovens estão mais propensos a aceitar o Evangelho. Nós devemos aproveitar isso”, disse. “A urgência em apresentar a Palavra também deve ser lembrada. Não podemos perder tempo, o Ide deve ser cumprido hoje”.

A Conferência Todo Mundo segue rodando o Brasil. No próximo sábado (25), o evento será realizado em Maringá – PR. Se você é da região e tem interesse em participar, preencha aqui a ficha de inscrição e garanta a sua vaga de forma gratuita.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *