Euder

Igreja unida para evangelizar

A programação do 2º Encontro Missionário da Língua Portuguesa foi repleta de atividades. Um dos eventos foi o Report17, realizado na segunda-feira (11) em um dos auditórios da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na cidade de São Paulo. A solenidade contou com a participação de pastores e líderes de diversas denominações da Igreja Evangélica Brasileira e eles puderam conhecer mais a fundo a Visão 2030.

O pastor Euder Faber foi um dos presentes no evento. Diretor executivo da VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã), ele fez questão de viajar de Campina Grande – PB para a capital paulista e prestigiar o evento promovido pela AMME evangelizar e OneHope, ministérios parceiros da Visão.

Euder conversou com a equipe da Visão 2030 após o evento e disse que a oportunidade em se aprofundar com a proposta do movimento foi excelente. “Eu já tinha ouvido falar sobre a Visão 2030, mas ainda não tinha entrado em detalhes sobre como funciona o projeto. Eu fiz questão de vir para cá, até para ver melhor do que se trata e também para me envolver mais nisso”, afirmou.

Durante o Report17, Euder teve a oportunidade de ouvir Bob e Rob Hoskins, fundador e presidente da OneHope, respectivamente. Eles falaram um pouco sobre a história do ministério e também acerca da importância em apresentar a Palavra de Deus às novas gerações, algo que chamou a sua atenção.

“O primeiro fato que me chamou a atenção é a preocupação em alcançar as crianças, adolescentes e jovens, essa faixa etária que, lamentavelmente, é tão esquecida pela Igreja Evangélica Brasileira. O segundo ponto é que não se propõe a se fazer sozinho isso, se busca ter a percepção de algo dessa magnitude não pode ser feito somente por uma missão, mas em parceria com a Igreja Evangélica Brasileira. Esses dois pontos são diferenciais da Visão”.

Diretor executivo da VINACC, organizadora da Consciência Cristã, evento anual realizado em Campina Grande – PB, Euder também falou sobre a importância de a Igreja Brasileira se unir para alcançar a população que vive no sertão nordestino, um dos grupos minoritários apontados pela AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras).

“Eu acredito que a maior dificuldade é a Igreja ter a consciência de levar essa Visão, de trabalhar com isso, se envolver com o projeto, de abrir mão da sua agenda e ter uma visão macro das coisas. Acredito que nós só atingiremos esse objetivo de evangelizar o sertão nordestino quando a Igreja se conscientizar sobre a urgência de levar a Palavra de Deus aos mais jovens e, além disso, trabalhar em parceria para que a missão seja concretizada. Eu creio nisso, se Deus quiser isso acontecerá e nós conseguiremos apresentar o Evangelho a todo o sertão nordestino”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *