Conhecendo a Visão 2030

IMG-20170312-WA0001

A ViB mostra como evangelizar utilizando a dramatização, diz Daniel

A Conferência Todo Mundo em Recife foi realizada no último sábado (11) nas instalações da Igreja Batista do Cordeiro. Cerca de 300 pastores e líderes de ministério da região puderam conhecer mais a fundo a Visão 2030 e também os trabalhos realizados pelos parceiros do movimento de evangelização das novas gerações.

Um dos participantes foi Daniel Ribeiro, de 46 anos. Membro de Igreja Presbiteriana do Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata – PE, ele conta que ficou sabendo da Conferência Todo Mundo por meio da Mocidade para Cristo (MPC), ministério parceiro da Visão 2030.

Daniel faz parte da equipe da MPC em Pernambuco
Daniel faz parte da equipe da MPC em Pernambuco

“Fiquei sabendo da Conferência Todo Mundo através da missão Mocidade para Cristo, da qual eu faço parte”, disse. “Foi um aprendizado enorme e eu estou muito feliz pela oportunidade de participar de um evento tão relevante como esse”.

Daniel esteve presente durante todo o dia de programação e participou de duas oficinas: a ViB (Vivência Bíblica) e +amigos. “A ViB é muito interessante porque ela oferece uma ferramenta de como nós podemos trabalhar com o adolescente através da dramatização do texto e fazer isso de forma que ele aprenda o conteúdo proposto. Já a oficina da tarde eu achei muito útil porque quando nós evangelizamos não devemos só pregar a Palavra, mas sim criar um relacionamento com a pessoa e, através disso, falar de Jesus”.

Por fim, o missionário comentou acerca das palestras Telescópio e Bússola, ambas ministradas pelo pastor José Bernardo e que apresentam a Visão 2030. “Eu achei as palestras muito relevantes. Na de manhã ele deu um panorama da Visão e à tarde falou sobre a Bússola, ou seja, as estratégias que devemos tomar para levar a mensagem e quais as ferramentas devemos utilizar para isso”.

A Todo Mundo segue pela região Nordeste do Brasil nesta semana. A próxima conferência será realizada em Teresina – PI no dia 18. Se você é pastor ou líder de ministério e tem interesse em conversar sobre a evangelização de crianças, adolescentes e jovens, preencha aqui o nosso formulário online e garanta a sua vaga gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *