A importância de dar frutos

Apresentar o Evangelho de forma relevante para cada criança, adolescente e jovem é um dos pontos cardeais da Visão 2030. Mas nós não queremos apenas isso. O nosso intuito é que as novas gerações deem frutos e que esses frutos permaneçam. É por isso que diversos ministérios têm trabalhado pela evangelização dos mais jovens em todos os países de língua portuguesa.

Neste artigo você poderá conhecer um pouco mais sobre a história de Matheus Lopes (foto), de São Gonçalo – RJ. Ele conheceu a Palavra de Deus por meio dos materiais evangelísticos da AMME evangelizar, ministério parceiro da Visão 2030. Após se converter a Cristo, Matheus passou a dar frutos e hoje trabalha como missionário no CEFLAL (Centro de Formação de Líderes da América Latina), dando treinamentos para as novas gerações por todo o Brasil. Confira abaixo o testemunho dele.

Meu nome é Matheus Silva Lopes e conheci a AMME evangelizar quando tinha por volta de 8 ou 9 anos, não lembro direito a idade certa. Me lembro de ter muita dificuldade na escola, principalmente em português, até para ler e escrever. Então minha mãe resolveu procurar ajuda para solucionar esse problema e foi falar com uma explicadora que morava perto de nós. Ela dava uma espécie de reforço e me auxiliava com a leitura e interpretação de textos. Foi com essa mulher, a Magnólia, que eu tive a oportunidade de conhecer o material porque todo o trabalho pedagógico dela era através dos livros da AMME. Foi através desse material pedagógico que eu fui evangelizado e também pude desenvolver a capacidade de leitura e interpretação.

Meu processo pós-conversão, eu ainda era criança, pré-adolescente então eu digo que foi uma experiência nova, eu não sabia quem era Jesus, nada disso. O meu primeiro contato com tudo isso foi justamente com a Magnólia. Eu agradeço muito a Deus por tê-la colocado na minha vida naquela época. Eu não lembro de todos os detalhes de como foi a minha conversão, mas o que me recordo é que eu era um menino muito nervoso, muito agitado e mudei com o passar do tempo. Eu gostava muito de passar as tardes com a Magnólia para ouvir todas aquelas histórias sobre Jesus, me sentia muito bem.

Eu digo que o meu discipulado durante a pré-adolescência foi “vida na vida”. A Magnólia não se preocupava comigo e com minha irmã, que estudava junto conosco, somente naquele período de aula. Ela estava sempre nos acompanhando, nos ensinando sobre disciplina e também nos dando todo o apoio necessário. Ela foi mais que uma professora ou amiga, foi praticamente uma mãe para nós. Ali eu pude aprender o que é discipular alguém.

Depois de alguns anos, eu voltei a ter contato com os materiais da AMME novamente, acredito que isso ocorreu quando eu tinha uns 16 anos mais ou menos. Em um primeiro momento eu não utilizei para evangelizar, queria mesmo era me familiarizar com aquela ferramenta para então começar a utilizá-la com as crianças e adolescentes de minha igreja local.

Hoje, por exemplo, utilizo o material através do CEFLAL (Centro de Formação de Líderes da América Latina). Dou os treinamentos por meio do método Kids Games, uma ferramenta em que trabalho com crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos de idade. Então nós damos os livros da AMME após realizarmos todo o trabalho de evangelização com eles porque queremos que cada criança e adolescente tenha acesso à Palavra de Deus de uma forma criativa, dinâmica e que mantenha a essência do conteúdo bíblico, e isso o material faz muito bem.

Em poucos lugares nós podemos encontrar recursos como esse. Além de ser de fácil acesso, o material da AMME tem uma linguagem excelente e atual. Eu tenho utilizado em todos os treinamentos e, para a glória de Deus, muitas crianças têm tido acesso à Palavra de Deus. Eu recomendo o material para todos os líderes de ministério infantil e aqueles que querem evangelizar esse público.

A minha oração é que as crianças possam ler o material para que conheçam de perto a história de Jesus, para que saibam mais sobre a história de Deus, sobre o pecado que nos afasta Dele e como temos a oportunidade de sermos reconciliados por meio de Jesus Cristo. A criança precisa entender que Deus criou o mundo de maneira perfeita, nós pecamos, mas Jesus morreu na cruz e derramou seu sangue para nos purificar do nosso pecado, e nos dar uma nova vida, a vida eterna com Ele. Eu recomendo muito todas as literaturas da AMME e agradeço a Deus por ela ter me apresentado Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *