Ore por Timor Leste

Chegamos ao nono dia de oração pelos países de língua portuguesa. Hoje ore conosco por Timor Leste.

A missionária Simone de Assis, amiga da missão,  tem compartilhado suas experiências servindo ao Reino no país, de suas mensagens extraímos motivos importantes para orarmos por nossos irmãos e igrejas evangélicas.

Em seu relato, disse que o mês de agosto foi o mais mortal em Timor Leste devido a pandemia de covid-19. “A variante Delta se alastrou pelo país, o governo está sem saber o que fazer, já mandou fechar as escolas outra vez e se fala em um novo Lockdown ainda esta semana.” compartilhou a missionária. 

A população e pastores conhecidos da missionária também foram contaminados. A falta de recursos no sistema de saúde para atendimento dos doentes torna esse cenário ainda mais grave. “São as pessoas que morrem em casa por não quererem ir para o hospital.  A clínica internacional aqui está fechada pois todos médicos e funcionários estão contaminados. O país tem três médicos pneumologistas e dois estão em isolamento positivo. O que sobrou está tendo de atender todos os casos em vários lugares diferentes” relatou Simone.

 Ore para que o país tenha essas necessidades supridas. Pelos missionários e suas famílias que se arriscam para cumprir o chamado do Senhor. 

A missionária também falou sobre a fome que se alastra, porque as famílias não podem trabalhar devido ao isolamento. Uma das consequências disso, é o aumento da violência dentro das casas, como os abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

Que as igrejas tenham estratégias sábias para evangelizar  essas famílias, e que a Palavra de Deus transforme essa realidade. 

A Hora de Ação é a campanha que intercede pelos países de língua portuguesa nos 10 primeiros dias de cada mês. A AMME evangelizar em parceria com o ministério Visão2030 convida a sua igreja a orar pelas nações lusófonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *