Ore Por Moçambique

No sexto dia de cada mês, intercedemos por Moçambique. Nesse período de oração, clame para que cada criança, adolescente e jovem receba uma apresentação relevante do Evangelho.

Oramos em gratidão:

– Agradecemos pelo reconhecimento do governo moçambicano para com as igrejas evangélicas e a sua relevância no país.

– Pelos esforços das igrejas para se unirem em oração pela paz definitiva em Moçambique.

– Pelas evangelizações feitas com as famílias, que já geraram resultados como a restauração de lares.

– Pelos resultados da utilização do programa das ’17 histórias’ e o filme ‘The GodMan’, ambos são ferramentas de evangelização utilizadas nos países lusófonos, e durante a pandemia tem sido muito utilizado em Moçambique.

Suplicamos:

– Ore para que cessem as mortes e vítimas feridas nos conflitos armados que estão ocorrendo no centro de Moçambique.

– Clame porque Moçambique tem sofrido com terríveis ataques terroristas. No início de agosto a cidade portuária de Mocimboa da Praia, no litoral norte, foi tomada pelo grupo terrorista ligado ao ISIS (Estado Islâmico). Dezenas de fuzileiros moçambicanos foram mortos e os terroristas islâmicos utilizam cidadãos como escudo humano. O governo tem procurado tomar medidas para a retomada do território, mas infelizmente não se vê força capaz para conter os avanços terroristas. Além dos ataques violentos sobre a população, o avanço do islamismo prejudica a evangelização no país. Ore conosco, pelas igrejas moçambicanas, pelos missionários que atuam na região, pela população que sofre com os ataques terroristas. Ore pelo governo, por integridade e sabedoria ao lidar com esta situação.

– Ore para que as crianças possam participar dos cultos. Nas escolas e nos mercados, já são permitidas a presença delas, excerto nos cultos. Ore para que as igrejas se interessem pelas crianças e se esforcem para criar as condições necessárias para a volta delas aos cultos.

– Clame para que os missionários e a igrejas evangélicas pratiquem a Visão2030, apresentando uma porção relevante do Evangelho aos jovens, adolescentes e crianças.

– Pela distribuição de materiais evangelísticos, pelo uso de novas ferramentas de evangelização, e que assim o Evangelho avance.

– Clame pelo missionário Fernando Chauque, sua família e toda a equipe de missionários, para que suas necessidades físicas, emocionais e espirituais sejam supridas. Que Deus lhes concedam estratégias e ferramentas para que através de suas vidas, o Evangelho continue avançando.

A Hora de Ação é idealizada pela AMME evangelizar, ministério parceiro da Visão2030. Junte-se a nós e ore pelos países de língua portuguesa (lusófonos) nos primeiros 10 dias de cada mês.

#HoraDeAção #Visão2030 #OrePorMoçambique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *