Ore Por Moçambique

No sexto dia de cada mês, intercedemos por Moçambique. Nesse período de oração, clame para que cada criança, adolescente e jovem receba uma apresentação relevante do Evangelho.

Oramos em gratidão:

– Pelas igrejas moçambicanas, que através de uma ação evangelística estão levando a Palavra de Deus nos lares. As famílias estão sendo edificadas através dos cultos domésticos feitos durantes este período de pandemia. Já é sabido que famílias participantes foram restauradas. Glorificamos a Deus por essa ação.

– Pelos resultados da utilização do programa das ’17 histórias’ e o filme ‘The GodMan’, ambos são ferramentas de evangelização utilizadas nos países lusófonos, e durante a pandemia tem sido muito utilizado em Moçambique.

Suplicamos:

– As igrejas de Moçambique estão enfrentando dificuldades para a reabertura dos cultos, pois a lista de exigências estabelecida pelo governo não é atendida por maioria delas. Estas são muito pobres, e não conseguem alcançar as condições estabelecidas para o funcionamento, como comprar termómetros, estruturar com maior qualidade os banheiros, entre outros requisitos. Isto é inviável para as igrejas pequenas e pobres do país.

– Clame porque Moçambique tem sofrido com terríveis ataques terroristas. No início de agosto a cidade portuária de Mocimboa da Praia, no litoral norte, foi tomada pelo grupo terrorista ligado ao ISIS (Estado Islâmico). Dezenas de fuzileiros moçambicanos foram mortos e os terroristas islâmicos utilizam cidadãos como escudo humano. O governo tem procurado tomar medidas para a retomada do território, mas infelizmente não se vê força capaz para conter os avanços terroristas. Além dos ataques violentos sobre a população, o avanço do islamismo prejudica a evangelização no país. Ore conosco, pelas igrejas moçambicanas, pelos missionários que atuam na região, pela população que sofre com os ataques terroristas. Ore pelo governo, por integridade e sabedoria ao lidar com esta situação.

– Clame para que os missionários e a igrejas evangélicas consigam praticar a Visão2030, apresentando uma porção relevante do Evangelho aos jovens, adolescentes e crianças.

– Pela distribuição de materiais evangelísticos, pelo uso de novas ferramentas de evangelização, e que assim o Evangelho avance.

– Clame pelo missionário Fernando Chauque, sua família e toda a equipe de missionários, para que suas necessidades físicas, emocionais e espirituais sejam supridas. Que Deus lhes concedam estratégias e ferramentas para que através de suas vidas, o Evangelho continue avançando.

A Hora de Ação é idealizada pela AMME evangelizar, ministério parceiro da Visão2030. Junte-se a nós e ore pelos países de língua portuguesa (lusófonos) nos primeiros 10 dias de cada mês.

#OrePorMoçambique #HoraDeAção #Visão2030

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *