10 Emigrantes

Ore pela Diáspora

Encerramos a campanha de oração pelas nações lusófonas orando por aqueles que falam a língua portuguesa e vivem em outros países e continentes. Nós cremos que somente a Palavra de Deus pode mudar o destino de crianças, adolescentes e jovens ameaçados pela violência e destruição do pecado.

Além dos países onde é a única ou uma das línguas oficiais, como resultado da expansão durante os tempos coloniais, há falantes do português e do crioulo português também em Goa, Damão e Diu na Índia, em Batticaloa, na costa leste do Sri Lanka, em Macau na China, na ilha indonésia de Flores e em Malaca, na Malásia. Além disso, o número de falantes do Português que vive em outros países é estimado em aproximadamente 10 milhões de pessoas (incluindo 4,5 milhões de portugueses, 3 milhões de brasileiros, e meio milhão de cabo-verdianos, entre outros). O Português é matéria obrigatória no currículo de escolas do Uruguai e Argentina. Outros países onde o Português é ensinado ou está sendo introduzido são a Venezuela, Zâmbia, Congo, Senegal, Namíbia, Suazilândia, e África do Sul.

Ore para que até 2030 possamos alcançar crianças, adolescentes e jovens que falam o português e estão dispersos entre tantos países, e que possamos organizar uma estrutura que permita continuar essa obra.

Ore pelas crianças de terceira cultura. A mudança cultural afeta profundamente as pessoas e o trabalho com elas demanda uma atuação bem específica, exigindo mais pesquisa e desenvolvimento.

Ore pelas igrejas da dispersão, para que tenham a visão e as estratégias para alcançar os falantes do português com a mensagem do Evangelho, nos EUA, Canadá, França, Japão e tantos outros países. Ore por nosso projeto de ajudar essas igrejas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *