Pr.Isaac_2

De corpo e alma

Pr. Isaac (à direita na foto) é coordenador da Visão 2030 em Angola

Ser pastor evangélico em Angola não é algo simples. Isso porque apenas um quarto dos 25 milhões de habitantes do país têm ligação com alguma denominação evangélica. Ciente desse desafio, o pastor Isaac Abrantes Luciano coordena os projetos relacionados à Visão 2030 e quer implantar o movimento global de evangelização entre os pastores e líderes para que as novas gerações angolanas sejam alcançadas pela Palavra de Deus.

“Decidi encarnar a Visão porque ela vai ao encontro com o que o meu país tem precisado, pois sentimos que precisamos nos empenhar mais nos dedicar mais, estudar mais um pouco em como e quais as melhores ferramentas que se podem usar hoje para alcançar as crianças, adolescentes e jovens”, declarou.

Uma das formas que Isaac tem encontrado para disseminar a Visão 2030 no país é por meio de parcerias com Igrejas Evangélicas e ministérios que trabalham com as crianças, adolescentes e jovens.

“Temos bons relacionamentos com outros ministérios que trabalham com crianças, tais como a Bolsa Samaritana, a operação Natal para criança e outras denominações que trabalham nesta área”, afirmou.

“Contamos hoje com mais de 900 focos de parceiros que trabalham com crianças, portanto aumentamos o nosso leque de parcerias. Temos procurado encontrar líderes influentes nas várias correntes denominacionais, a fim de partilhar com eles a Visão 2030”, disse Isaac.

Para Isaac é fundamental que os pastores e líderes de ministério treinem e capacitem os seus liderados. O pastor acredita que essa é a melhor forma de disseminar a Visão e, para isso, tem utilizado alguns programas como ViB (Vivência Bíblica), 17 Histórias Bíblicas e o filme The God Man.

“Nós estamos treinando os jovens e procuramos inspirá-los no amor pelas almas perdidas, dando-lhes oportunidades para crescerem. Para sermos mais concretos, temos desenvolvido a nossa aprendizagem no treinamento do programa ViB, pois acreditamos que ele vai, de certa forma, ao encontro com a Visão 2030. Também utilizamos o programa das 17 Histórias Bíblicas, bem como o filme The God Man, porque acreditamos que eles têm um grande alcance para a concretização da visão no país”.

Embora reconheça que há muito a ser feito, Isaac destaca o empenho e amor de sua equipe de trabalho. “Vejo que estamos crescendo na perfeição e no crescimento da pessoa de Cristo que nos aperfeiçoa com o seu amor. A nossa ligação com a Visão 2030 é tão grande que vejo os meus colaboradores diretos se dedicarem de corpo e alma nesta visão. Isso é muito gratificante”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *