Clame pela Diáspora

Encerramos a campanha de oração pelas nações lusófonas orando por aqueles que falam a língua portuguesa e vivem em outros países e continentes. Nós cremos que somente a Palavra de Deus pode mudar o destino de crianças, adolescentes e jovens ameaçados pela violência e destruição do pecado.

Além dos países onde é a única ou uma das línguas oficiais, como resultado da expansão durante os tempos coloniais, há falantes do português e do crioulo português também em Goa, Damão e Diu na Índia, em Batticaloa, na costa leste do Sri Lanka, em Macau na China, na ilha indonésia de Flores e em Malaca, na Malásia. Além disso, o número de falantes do Português que vive em outros países é estimado em aproximadamente 10 milhões de pessoas (incluindo 4,5 milhões de portugueses, 3 milhões de brasileiros, e meio milhão de cabo-verdianos, entre outros). O Português é matéria obrigatória no currículo de escolas do Uruguai e Argentina. Outros países onde o Português é ensinado ou está sendo introduzido são a Venezuela, Zâmbia, Congo, Senegal, Namíbia, Suazilândia, e África do Sul.

Ore pela visão das Igrejas Nacionais dos países de língua portuguesa para que elas desejem e se comprometam a alcançar os imigrantes.

Ore pelo fortalecimento e qualificação das igrejas imigrantes em cada um dos países de grande concentração de falantes do português.

Ore por sabedoria para desenvolver um programa de extensão eficaz e os recursos necessários para financiá-lo. Intercede para que parceiros e voluntários se unam a nós nesse esforço e pela abertura e prontidão das igrejas nacionais no envio de missionários e pelas igrejas existentes na diáspora para o empenho na evangelização.

A campanha Hora de Ação é encabeçada pela AMME evangelizar, ministério parceiro da Visão 2030. Para se tornar nosso mantenedor, saber mais informações sobre a iniciativa e contribuir de maneira efetiva com o trabalho realizado nos países de língua portuguesa, ligue para (11) 4428-3222.

#HoradeAção #VISÃO2030

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *