20952987_1409346279119003_4456705043418645804_n

Aprendizado com a Todo Mundo

Participantes falam do aprendizado na conferência no Paraná

A Conferência Todo Mundo em Curitiba no último sábado reuniu cerca de 100 pastores e líderes de ministério da região sul do Brasil. Representantes de diferentes denominações puderam conversar sobre a evangelização das novas gerações e também tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos principais ministérios especializados no assunto.

Ao final da programação, os participantes falaram sobre o aprendizado e as impressões que tiveram do evento direcionado a traçar estratégias de evangelização para alcançar todas as crianças, adolescentes e jovens do país até 2030. Confira abaixo os depoimentos:

Vicente Vargas de Matos – Igreja Evred (Capão da Canoa-RS)

Eu fiquei sabendo da conferência através do pastor Carlos Coutinho, o nosso líder no sul da AMME evangelizar. Eu achei a conferência muito relevante e necessária. Uma das coisas que eu tenho falado com o pessoal da minha igreja é sobre a necessidade de treinamento. Nós viemos com uma equipe de missionários e oramos para que fosse um tempo que marcasse os nossos corações, e isso definitivamente aconteceu. Nós saímos daqui renovados e motivados a colocar em prática a evangelização de crianças, adolescentes e jovens. Eu falo para as pessoas que nós precisamos fazer as coisas certas de forma certa porque as vezes as pessoas querem fazer as coisas certas, mas de modo errado. Isso acontece porque elas não têm treinamento e nem conhecimento. Eu até coloquei em um grupo nosso que mais pessoas da nossa igreja deveriam ter vindo hoje porque a Visão 2030 é exatamente o que a igreja precisa. A nossa igreja tem 100 membros, mas apenas cinco produzindo, ou seja, 95 não estão fazendo nada. Então eu acho que a igreja precisa mudar esse cenário, já que ela toda deve estar alinhada à Visão, mas isso precisa começar da liderança. Se eu, o pastor, não começar e não dar o exemplo, o restante da igreja não irá fazer. Eu vim buscar a Visão para passá-la à minha igreja de modo que ela tenha fruto. Acho que toda a igreja no Brasil precisa entrar na Visão 2030 e recomendo esse movimento para todos os pastores e ministérios que queiram fazer a vontade de Deus.

Pastor Luciano – ICP Curitiba

Eu ainda não conhecia a Visão 2030, mas já tinha um conhecimento amplo do trabalho realizado pela AMME evangelizar porque acompanho o ministério há bastante tempo, então a proposta da AMME eu já conhecia. A Visão 2030, por sua vez, eu conheci neste evento e ela me causou um grande impacto. Um ponto que me chamou a atenção foi a oficina Construção da Fé, ministrada pelo pastor José Bernardo. Ele aborda de forma muito sábia os tipos de fé que nós devemos desenvolver durante as mais variadas fases da nossa vida, e não apenas tentar contextualizar o versículo bíblico. Então nós vemos a importância e a necessidade de abordar o assunto da maneira correta. Eu quero ser um dos propagadores da Visão 2030 e não apenas falar disso somente pela oportunidade, mas principalmente pela necessidade e urgência.

Maria das Graças – Igreja Ceifa (Foz do Iguaçu-PR)

Eu sempre participo dos projetos realizados pelo TeenStreet e fiquei sabendo por meio deles que o pastor José Bernardo estaria aqui em Curitiba para falar sobre a Visão 2030. Então eu decidi vir para conhecer mais sobre a Visão e também para me atualizar. Creio que se a igreja realmente seguir os conceitos da Visão e trabalhar forte pela evangelização das novas gerações, ela conseguirá alcançar todas as novas gerações e os povos minoritários. Eu decidi fazer a minha inscrição 15 dias antes da conferência e vim sem muita expectativa, mas ainda no meio da programação eu já estava agradecendo a Deus e com a certeza de que Ele me enviou até aqui para que eu pudesse aprender mais. Eu recomendo a Conferência e, consequentemente, a Visão 2030 para todos aqueles que têm um chamado para servir ao Reino de Deus. Todas essas pessoas precisam conhecer a Visão porque ela te dará um norte acerca do que você deve fazer em relação à evangelização de crianças, adolescentes e jovens.

Maressa Silva – ICP Curitiba

Conheço a AMME evangelizar desde 2008, quando tive a oportunidade de participar da escola de liderança Pacificadores, em Porto Seguro. Foram 15 dias incríveis na minha vida onde Deus revelou o meu chamado e falou o que Ele queria que fizesse. Desde então tem sido um tempo de preparo e de espera para o momento certo do Ide. O bom desse encontro que nós tivemos aqui é que nós percebemos que sempre podemos melhorar. Também é uma injeção de ânimo para nós retomarmos as forças se estivermos desanimados. Eu recomendo a ‘Todo Mundo’ para todo mundo, a igreja precisa se mobilizar e cumprir a sua missão de evangelizar. Nós não podemos ficar parados e esperar que o outro faça, nós mesmos devemos fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *