17 Histórias em São Tomé

Um dos pontos centrais da Visão 2030 é capacitar líderes para que eles apresentem o Evangelho de forma relevante às novas gerações e deem fruto. Para alcançar diversas etnias espalhadas pelos países de língua portuguesa, contudo, é necessário trabalho árduo e constante.

É o que tem acontecido em São Tomé e Príncipe. A equipe local da Visão 2030, coordenada pelo missionário Yatha Borges de Lima, tem realizado conferências e capacitado pastores e líderes de ministério por todas as nove ilhas que compõem o país.

Mais uma etapa foi iniciada neste sábado (11) na ilha de São Tomé. Fruto de parceria entre a Igreja Assembleia de Deus 3 de fevereiro, APEC e MPC, dezenas de pastores, líderes de ministério e vocacionados passaram por treinamento com o material das 17 histórias para evangelizar crianças, adolescentes e jovens santomenses.

De acordo com Yatha, a ideia é que todos os distritos da ilha de São Tomé sejam alcançados ao final do ciclo de treinamentos.

O que é o programa das 17 Histórias Bíblicas?

Para quem não sabe, o curso das 17 Histórias Bíblicas é um programa dirigido às crianças de 6 aos 9 anos, voltado a alcançar meninos e meninas nesta faixa etária, bem como lhes ensinar histórias bíblicas através de narrativas cronológicas e, ao mesmo tempo, dar capacidade de compartilhar e alcançar outras crianças da sua comunidade ou aldeia, a fim de levá-las aos pés de Cristo.

Este programa é usado também nos lares, nas escolas infantis ou creches, e nas instituições públicas onde e sempre que haja permissão. O objetivo é ensinar a criança sobre o caráter, vida vitoriosa, confiança e fé em Deus. Em suma, levar a mensagem e o plano de Deus da salvação à humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *