Trabalho em unidade

Uma das diretrizes da Visão 2030 é a parceria entre os ministérios que trabalham com a evangelização de crianças, adolescentes e jovens. Nós estamos conscientes de que somente trabalhando em unidade é que poderemos apresentar o Evangelho às novas gerações. Por isso a Conferência Todo Mundo é realizada por um grupo de parceiros especializados na comunicação da Palavra para ajudar pastores e líderes das igrejas a melhorar a comunicação do Evangelho a esse público.

A última Conferência Todo Mundo foi realizada na cidade de Governador Valadares – MG, no dia 1° de junho, e contou com a participação de três ministérios parceiros da Visão 2030: AMME evangelizar, APEC e MPC.

A AMME evangelizar deu duas oficinas no evento. O missionário Julio Cesar Silva ministrou a oficina +amigos, que fala sobre a importância de uma evangelização relacional baseada na passagem de João 15:15. Já o pastor José Bernardo deu a oficina Construção de Fé, que aborda as transformações do cérebro do adolescente e os diferentes tipos de fé que ele atravessa.

A Aliança Pró-Evangelização de Crianças (APEC) esteve presente com a oficina de evangelização criativa para crianças, que foi dada pela missionária Marivone. Durante o período, a representante do ministério ensinou estratégias para conduzir as crianças à salvação em Cristo e ajudá-las no crescimento cristão.

A Mocidade para Cristo (MPC), por sua vez, marcou presença na conferência com a oficina sobre evangelismo em três histórias, dada pelo missionário Elerson. Neste treinamento, os alunos aprenderam sobre a importância do Evangelho relacional, ou seja, ouvir as pessoas e as histórias que elas têm para contar. A palestra também procurou incentivar os participantes a evangelizarem contando as suas próprias histórias de conversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *