Após as reuniões internas, a equipe de missionários da Visão 2030 nos países de língua portuguesa esteve no último final de semana em Santo André – SP para os eventos abertos ao público. Confira algumas fotos:
O evento aberto ao público foi realizado nas instalações do Instituto de Ensino Pró-Saber.
Um grupo formado por universitários evangélicos conduziu o momento de louvor e adoração.
As pessoas que compareceram ao III Encontro Missionário da Língua Portuguesa puderam conferir o estande que foi montado com uma grande variedade de Bíblias e livros evangelísticos.
Fundador da OneHope, Bob Hoskins ministrou a Palavra e orou com os presentes.
As sessões de navegação foram realizadas durante o sábado. O pastor Fernando Chauque (foto) apresenta Moçambique.
A exposição de Cabo Verde foi feita pelo pastor Elton Rangel Jr, que serve como missionário no país há mais de sete anos.
O missionário Eduardo Carvalho (foto) foi um dos coordenadores da sala Povos Minoritários, que aborda sobre a evangelização de oito minorias que vivem em solo brasileiro.
O pastor Isaac Luciano (foto) falou sobre a realidade em Angola e como tem sido o trabalho de implantação da Visão 2030 no país.
O pastor Josué da Ponte foi o representante de Portugal no EMLP e falou sobre a influência do secularismo entre os jovens portugueses.
Os participantes que desembarcaram em São Tomé e Príncipe tivem a oportunidade de conhecer mais sobre os desafios da Igreja no país com o missionário Yatha Borges.
Cada sala de navegação contou com a presença máxima de 15 pessoas para que elas pudessem interagir mais com os missionários durante os micro-seminários de 45 minutos.
A missionária brasileira Simone de Assis vive no Timor Leste há 18 anos e falou sobre a realidade da Igreja no país.
Além de ouvir as informações passadas pelos missionários, o público teve a oportunidade de interagir com eles.
O missionário Júlio César ficou com a sala Brasil. Ele falou sobre como a AMME evangelizar, parceira da Visão 2030, tem auxiliado as Igrejas Evangélicas Brasileiras a evangelizar as novas gerações.
O pastor José Bernardo falou com aqueles que estão buscando a própria vocação na obra de Deus.
Os participantes do EMLP também puderam conferir a sala Diáspora, que aborda sobre a evangelização dos emigrantes de fala portuguesa que vivem em outros países, bem como as comunidades internacionais que estão instaladas nas nações lusófonas.
O missionário Osias Oliveira (foto) foi o responsável por dar mais informações sobre Guiné Bissau. Quase 50% da população do país tem até 14 anos de idade.