Uma visão bíblica sobre o futuro da Igreja e da evangelização.
Cada sala de navegação contou com a presença máxima de 15 pessoas para que elas pudessem interagir mais com os missionários durante os micro-seminários de 45 minutos.
Um grupo formado por universitários evangélicos conduziu o momento de louvor e adoração.
A exposição de Cabo Verde foi feita pelo pastor Elton Rangel Jr, que serve como missionário no país há mais de sete anos.
Os participantes do EMLP também puderam conferir a sala Diáspora, que aborda sobre a evangelização dos emigrantes de fala portuguesa que vivem em outros países, bem como as comunidades internacionais que estão instaladas nas nações lusófonas.
Além de ouvir as informações passadas pelos missionários, o público teve a oportunidade de interagir com eles.
As pessoas que compareceram ao III Encontro Missionário da Língua Portuguesa puderam conferir o estande que foi montado com uma grande variedade de Bíblias e livros evangelísticos.
O missionário Júlio César ficou com a sala Brasil. Ele falou sobre como a AMME evangelizar, parceira da Visão 2030, tem auxiliado as Igrejas Evangélicas Brasileiras a evangelizar as novas gerações.
O pastor Josué da Ponte foi o representante de Portugal no EMLP e falou sobre a influência do secularismo entre os jovens portugueses.